domingo, 4 de novembro de 2012

Sorria!


Sempre acreditei no poder de um sorriso. Ele pode mudar o mundo! Não sou sonhadora, até já fui, muito, mas hoje penso que ele realmente não custa nada e vale muito! Por que não ser simpática? Por que não olhar nos olhos? Por que não ser gentil? Foi isso o que sempre levei comigo como sendo coisas simples e valiosas. É o que continuamente passo adiante e o que sempre vou priorizar. A cada dia que passa estamos nos esquecendo dessas pequenas atitudes. As pessoas estão com pressa, na correria, sem tempo. Cadê os valores? Até onde vale “usar o outro de escada”? Até que ponto as pessoas fingem ser o que não são para conseguir o que querem? Deve ser por isso que não consigo muita coisa! Não sei ser “artista”. A máscara um dia cai. Nunca consegui usar nenhuma. Não vou me valer do que não sou e não tenho. Talvez, em certos aspectos, eu tenha a síndrome de Gabriela (eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim).
Tenho um coração maior que a minha altura e sonhos que não cabem em mim. Por muitas vezes quis mudar o mundo. Talvez seja ele que tenha que me modificar.
Poucas coisas me fazem um bem enorme. Olhar a lua, o mar, rir com os amigos, um abraço apertado, uma ligação boa e inesperada, uma mensagem positiva. Ah, por esses motivos eu digo: acaba não mundão!
A gente veio ao mundo pra ser feliz. Então, eu pergunto: por que tantos motivos para tristeza? Por que julgar o outro? Por que duvidar? Por que mentir? Ah gente, vamos viver a vida com leveza, com sabedoria, com amor no coração. Vamos tirar o foco do outro e trazer pra gente. Foque em você, viva a sua vida, preocupe-se com quem e o que te faz bem. Sim, ainda temos muitos motivos para sorrir!

Um comentário:

Leo disse...

Lindo texto, me identifiquei bastante...