quinta-feira, 1 de julho de 2010

PATRIOTISMO ESPORÁDICO

De quatro em quatro anos afirmamos nossa nacionalidade, viramos patriotas de verdade!
Durante os outros anos é um descontentamento com o país, reclamamos, falamos mal, vivemos dizendo vamos sair do país, nem o hino sabemos cantar. Mas quando se trata de Copa do Mundo tudo muda. Viramos patriotas, cantamos o hino, nos vestimos da cabeça aos pés de verde e amarelo e vibramos pelo nosso país: VAI BRASIL, TRAZ O HEXA!!!
Por que não ser assim o ano todo? O país não é o melhor do mundo, tudo bem, mas se quisermos ele pode ser. Depende de cada um fazer a sua parte. Se tivesse copa do mundo todo ano quem sabe o país não melhorava? Todo mundo unido numa corrente a favor do país. É uma pena que isso só aconteça de quatro em quatro anos.

2 comentários:

Flávia Rosa disse...

Tem uma pesquisa que afirma que em ano de Copa do mundo, ou seja, ano de eleição as pessoas se empolgam tanto com a Copa que dificilmente elas votam contra o partido que já está no poder, ou seja esse ano tende ao PT ganhar.
O que é uma loucura, pq a copa é em junho-julho, as eleições em outubro fora os 3 anos que ocorreram o mandato.
Enfim, o povo poderia pelo menos aprender a cantar o hino pros jogos...

AoLéu disse...

Não acredito que seja um patriotismo esporádico. A verdade é que, o Brasileiro é apaixonado, loucos pelo futebol.
Quando "rola a bola", algo que ninguém nunca conseguiu explicar acontece, chegamos aos extremos, variamos da alegria a tristeza, euforia a angústia, entre outras sensações mais.
Quando torcemos, esquecemos de todo o mundo externo, apenas aquele momento do jogo interessa. Será se é por essa sensação de fuga da realidade, que os brasileiros são loucos por essa paixão nacional, que é o futebol?
É... diante dos problemas existentes na sociedade, acredita-se que, essa explicação seja a mais coerente para essa loucura, que é a paixão do torcedor.