domingo, 14 de agosto de 2011

Hoje resolvi falar sobre o amor. O amor próprio, de pais e filhos, amor de irmãos, primos, de amigos, de casais, amor ao próximo, aos animais...
Como explicar esse sentimento? Existe alguma razão para o amor?
Este é um sentimento que ultrapassa qualquer explicação; é capaz de perdoar, de superar a pior das crises, de unir, de salvar, de sobreviver à morte, é paciente, não pede nada em troca, não tem prazo de validade, não se compra, não é vendido, ele é apenas compartilhado.
Muitos consideram-no como a maior de todas as conquista de um ser. Eu concordo! Muitas pessoas constroem impérios, tem todos os bens materiais que alguém pode ter, mas sempre lhe faltará algo, pois sem amor nunca seremos completos.
Quer prova de amor maior do que a adoção? Adotar uma criança como um filho é algo que não sei descrever. Olhar aquela pessoinha pela primeira vez e sentir que é ela que você quer para a vida toda é realmente algo divino. O mesmo ocorre quando adotamos um animal. Pegar um bichinho e criar como um integrante - não menos importante - da família, também só esse sentimento explica. Adotar um amigo ou um primo como um irmão, enfim, existem várias razões que não nos cabe questionar.
Nos cabe apenas dar e receber AMOR.

Nenhum comentário: