quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desabafo

Eu penso que as pessoas são mal educadas porque querem. Educação independe de classe social, mas por que os menos favorecidos são tão grosseiros e desrespeitosos? 
Não consigo entender por que as pessoas são tão egoístas! Nos ônibus vejo gente sentada nas cadeiras preferenciais e não são capazes de dar o lugar para quem de fato deve sentar ali. O que custa segurar as coisas de quem está em pé?
Eu fico muito irritada com quem joga lixo no chão. Na rua e até mesmo dentro do ônibus as pessoas se desfazem do que não mais lhes serve. E acredite: essas pessoas ainda reclamam da sujeira!

"Que país é esse? É a Porra do Brasil!"

2 comentários:

Fernando Petersen disse...

Já parei para pensar muito sobre isso... Muito mesmo!! Não só nesse quesito, que é um dos piores... Mas até em coisas "simples" como educação na hora de ouvir uma música em local público...
Talvez seja uma forma de chamar a atenção.. Deixar de ser um dos "garotos invisíveis"... Talvez seja uma forma inconsciente de autofirmar, não importando se de forma positiva ou negativa para a sociedade.
Agora, refletindo um pouco, para "esse público", acaba sendo "bonito" ter tais atitudes... Infelizmente...

@brunolipe disse...

Então Liz, me questiono sobre isso também. Como você disse, independe da classe social, acredito que tem uma relação direta com valores, não o passado pelos pais, mas sim os valores individuais. Há pessoas que compartilham - de si para o mundo-, perspectivas, gentileza. E infelizmente tem aquelas que ignoram o coletivo, as que pensam mais em si. Essas últimas deixarão quase nada de contribuição para um mundo melhor.