quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O mau uso da Língua Portuguesa

Cada vez mais percebo que as pessoas estão desaprendendo a escrever. E acredito que isso deve-se ao uso da internet, principalmente do msn. As pessoas escrevem abreviado, com x onde era pra ser s ou ch, e acabam pegando manias. E mais uma vez vou utilizar um ditado muito repetido por minha mãe: "o uso do cachimbo deixa a boca torta"! De tanto escreverem errado acabam esquecendo a maneira correta de escrever. O que percebo muito também é que as pessoas se esquecem que o verbo termina em R. Ex.: falaR, comeR, escreveR, andaR, paraR... Eu vejo muito: "eu vou ali come" ou "vou toma banho, volto já". Cadê a terminação em R? Isso aí não é verbo! Professores, eu vos suplico, prestem atenção nas redações dos alunos!!

Um comentário:

Flávia Rosa disse...

kkkk...esses erros eu não cometo ainda não
rsrs

Se pudesse voltaria o tempo e prestaria atenção as aulas de português, eu acho digno ter o português perfeito (é o mínimo!)